Mecanismo de pesquisa:

Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novo sedan da GM? Não o velho e bom Corsa Sedan Classic remodelado.


Fotografado por mim em 19/02/2010 em São Caetano do Sul.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Recall de 193 mil unidades do Voyage e Novo Gol começa hoje



Começa nesta quinta-feira o recall convocado pela Volkswagen no Brasil para os modelos Novo Gol e Voyage. Segundo a montadora, problemas de engraxamento no rolamento das rodas traseiras destes modelos podem causar ruído e travamento da roda ou, em casos extremos, o desprendimento da roda.

Estão envolvidos no recall modelos fabricados em 2009 (modelo 2010) com os seguintes chassis: 9P 032 093 a 9P 087 269; 9T 152 912 a 9T 255 796; AP000 001 a AP 049 248; e AT 000 001 a AT 051 483.

Segundo a Volkswagen, cerca de 193 mil carros estão envolvidos no recall. A empresa afirmou que os veículos produzidos a partir de julho de 2009 não estão afetados. O serviço será gratuito. A montadora colocou o número 0800-019-5775 à disposição dos clientes para esclarecimento de dúvidas.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Caminhões. Cuidado!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fórmula 1 e Corinthinas com Barrichello na torcida.




O piloto Rubens Barrichello esteve no Parque São Jorge na tarde desta segunda-feira. Ganhou uma camisa 9 (número de Ronaldo no Corinthians e o seu na Williams) da equipe de Mano Menezes, conversou com os jogadores e disse que espera comemorar dois títulos inéditos em 2010: um no futebol e outro na Fórmula 1.

"Falando na terceira pessoa, o Rubinho é um piloto que já ganhou muita coisa e que agora sonha com a conquista da Fórmula 1. Vamos esperar para ver se será possível. Já o Corinthians é um time muito bem treinado, que cresceu com os problemas do passado e agora quer ganhar a Copa Libertadores da América", disse o piloto.

Rubens Barrichello e Corinthians apostam na experiência para obter sucesso na temporada. O apoio será mútuo. Em 2009, o piloto desfilou diversas vezes no paddock com o uniforme do seu time de coração. E agora ganhou a torcida do elenco corintiano como retribuição. "Essa troca de energia é boa e me deixa muito animado", afirmou.

Para visitar o Parque São Jorge, Barrichelo convenceu a esposa Silvana a liberar os filhos Eduardo e Fernando dos compromissos escolares. Os garotos realizaram o sonho de conhecer Ronaldo e os demais jogadores do Corinthians. "Eles são fãs de futebol e têm ídolos, como todo mundo. Até já aprenderam a xingar quando vão ao estádio", disse.

O piloto, ao contrário, não fez exigências ao elenco corintiano. Rubinho sabe por experiência própria que é difícil lidar com a pressão por conquistas. "Os jogadores estão aqui para ganhar e farão o máximo para isso. É a mesma coisa de quando alguém me diz para ganhar o Grande Prêmio do Brasil. Sonho com isso todos os dias, né?", afirmou.

"Por enquanto, é muito cedo para falar sobre as minhas chances na Williams. A equipe é maravilhosa, mas prefiro ter os pés no chão. O mais importante é a garra, minha e do Corinthians. O Dentinho, por exemplo, é um cara que sempre vai para cima. O Felipe é um baita guerreiro. O Corinthians é o reflexo do Brasil: formado por um povo lutador, que acorda de manhã com a esperança de vencer", disse o corintiano Rubens Barrichello.

Gazeta Esportiva

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O carro alvinegro já tem data para estrear na Stock.




No ano de seu centenário, o Corinthians terá uma equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Com passagem pela Fórmula 1, o experiente paranaense Ricardo Zonta pilotará um carro com o número 100 em alusão à data comemorativa ao aniversário do clube.

Ao comentar o assunto, Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, chegou a citar a Ferrari. "Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", afirmou o dirigente.

Em parceria com a RZ MotorSport, equipe de Ricardo Zonta, o Corinthians participará das 12 etapas da categoria durante o ano. "O automobilismo é umas das grandes paixões do brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil", disse Rosemberg.

O piloto Ricardo Zonta, que diz torcer pelo clube alvinegro em São Paulo, comemora o acordo com o clube. "Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes", disse.

O carro alvinegro já tem data para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nos dias 1 e 2 de março, serão realizados os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No dia 28 do mesmo mês, a equipe disputa sua primeira corrida no mesmo autódromo.


"Agora, vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs", completou Ricardo Zonta.

A presença do Corinthians no automobilismo não é novidade, já que o clube também participa da Fórmula Superliga, categoria que reúne alguns dos maiores times do mundo. O brasileiro Antônio Pizzonia, são-paulino assumido, foi o piloto que representou o clube nas últimas temporadas.

Gazeta Esportiva

Corinthians pode ter carro nº 100 na Stock, diz revista




O Corinthians vai aumentar sua franquia no automobilismo. Depois de duas temporadas sem muitas vitórias na Fórmula Superleague, o clube de São Paulo deve colocar um carro na Stock Car V8. Segundo a revista Veja, o anuncio deve ser feito na próxima segunda-feira. O time fará uma parceria com a RZ Racing, de Ricardo Zonta, que confirmou que todos os detalhes foram acertados na última sexta-feira. Ricardo Sperafico deve ser o segundo piloto da escuderia.

Os movimentos do time começaram há algum tempo. O clube conseguiu cancelar a exclusividade da marca nas pistas da Fórmula Superleague e conseguiu o direito de uso do número 100 na Stock Car V8. O Corinthians busca viabilizar sua marca por outros meios com a ação. A Stock terá cinco corridas transmitidas ao vivo pela Rede Globo e patrocínios polpudos em 2010. Um "amigo" em campo será "inimigo" nas pistas. Roberto Carlos tem uma equipe na Stock, a RC3 Bassani.